Translate

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Resenha de O Rei Adulto no @acervodosnerds

Fernanda, do @acervodosnerds, fez uma bela foto do livro O Rei Adulto em formato digital. Leia abaixo sua resenha sobre o volume 1.

Você também pode curtir seu instagram para mais dicas literárias!

O Rei Adulto pode ser adquirido em formato digital na Amazon, por R$ 5,90, e em formato tradicional impresso, no site da AZO, por R$ 35,00.


《#ResenhaAcervoDosNerds》 ⠀ O Rei Adulto | Helio Jacques | 4🌟 ⠀ Hey, nerds! Para começar a maratona de resenhas, hoje eu trago uma resenha especial de parceria! @oreiadulto obrigada pela confiança e desculpe pela demora nessa resenha 😅 ⠀ O Rei Adulto narra a história de Êisdur, um menino de 11 anos que está à procura de seu irmão, Eisdras que, ao chegar à adolescência, desaparece do mundo infantil. ⠀ Para encontrá-lo, Êisdur decide que deve encontrar o Rei Adulto, a única pessoa que cresceu sem deixar de criança, e a única pessoa que talvez tenha as respostas de para onde as crianças vão e como trazê-las de volta. ⠀ Tendo começado sua busca sozinho, a uma certa altura da estória Êisdur conta com seis companheiros, junto dos quais é nomeado Suprapátria, um título raro dado apenas às crianças com as missões mais vitais. E com esse título, outro problema é adicionado à busca de Êisdur: uma planta vem sendo utilizada pela crianças para aumentar sua imaginação e isso traz graves consequências para seu mundo! ⠀ A trama se passa em mundo comandado pelas crianças, o qual, após atingirem uma certa idade, elas acabam deixando. E é muito fácil de se imaginar nesse mundo quando era criança, sendo princesa, cavaleiro ou um esperto ladrãozinho, imaginando-se combatendo dragões e vilões. ⠀ Mas a história, apesar de tratar obviamente de crianças e seu mundo incrível, traz todo um contexto político, geográfico e linguístico, com cada região desse mundo falando um dialeto diferente do mesmo idioma. Inclusive tiveram algumas partes escritas em um português mais arcaico que eu demorei um bocado para conseguir entender o que estava sendo dito (acontece né?). ⠀ Apesar das pequenas dificuldades linguísticas, o livro é muito gostoso de se ler e você realmente se sente uma criança novamente e traz aquela velha lição do "não abandone a criança dentro de você" que nós sempre proferimos mas nunca cumprimos. Portanto, deixo aqui minha indicação desse livro espetacular que espero que leiam ❤️
Uma publicação compartilhada por Acervo dos Nerds • Nanda (@acervodosnerds) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário