Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Tamatich: o reino dos contos de fadas

Nenhum reino infantil é mais tradicional que o Tamatich. Lá ainda se encontram cavaleiros, damas e comendadores de várias ordens nobiliárquicas, além de pajens, varletes, aias, magos e menestréis, envolvidos em histórias, façanhas e contos que muitas crianças já esqueceram.


Esse grande apego a valores do passado e aos gostos e artes refinados frequentemente leva as crianças do Tamatich — os chamados tamatiscos — a se sentirem superiores às demais crianças dos outros reinos, por julgarem que o Tamatich será sempre o mais poderoso e influente reino de seu mundo. Vem daí a má fama de esnobes e arrogantes que os tamatiscos têm fora de suas fronteiras.

A origem desse sentimento de superioridade remonta à própria formação do reino. Há vários séculos atrás, dois reinos rivais de igual poderio, Tamma e Ticch, gladiavam constantemente um com o outro em infindáveis guerras de bolas de neve, de lama, de frutas e de ovos podres — a depender da estação do ano. Até que o romance clandestino entre um príncipe tammano e uma princesa ticca levou à inesperada união dos dois territórios, criando o reino do Tamatich, uma potência insuperável à época.

Reflexos dessa união territorial de povos rivais ainda são encontrados: há dois idiomas oficiais (neotamano e nortenho), duas capitais (Laleila e Paço), duas escolas filosóficas clássicas (Doma e Verna) e uma silenciosa animosidade entre as crianças provenientes de ambos os antigos territórios rivais.

Mesmo a bandeira tamatisca mostra essa dualidade: as cores oficiais do Tamatich, vermelho e verde, eram, cada qual, as respectivas cores de Tamma e Ticch. O brasão traz ainda o unicórnio dourado, representando o elo do reino com a fantasia infantil.

No Tamatich, as províncias recebem o nome de cores, mas como eles são tradicionalistas, usam nomes um tanto preciosistas ou arcaicos para essas cores: Blau, Doiro, Nívea, Sinople, Goles, Sable e Argenta.

Há muitos locais interessantes neste reino. O mais belo e célebre deles é a Floresta Vermelha, junto à cidade e lago de Estel. É chamada dessa forma porque suas árvores têm folhas de tons quentes, entre amarelo e vermelho escuro, como se ali sempre fosse outono. A coloração dessa floresta faz par aos Prados Azuis, situados ao Norte: uma extensa campina de grama verde-azulada.

Os mais valorosos irão se divertir com os torneios de justa em Verna ou se assombrar com o fantasma do gigantesco castelo de Valindo. Mas se o fascínio é o que te guia, poderá encontrar fadas, silfos e outros seres mágicos na Floresta Velha ou nas Pirâmides de Ferro, recitais de cravo e alaúde em Doma e Paço, ou ainda visitar as fantásticas fábricas de chocolate de Evena.

Só não se esqueça de levar seu escudo, espada e armadura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário