Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dois novos leitores aprovaram O Rei Adulto

Nesta semana, O Rei Adulto recebeu duas novas resenhas no Instagram, ambas muito favoráveis!



A primeira foi de Alan Santos. Do que me recordo, foi o primeiro leitor que comentou explicitamente sobre as semelhanças da aventura de Êisdur com um RPG, bem como sobre a história ter um quê de O Senhor dos Anéis. Tolkien certamente foi uma das minhas inspirações, como já mencionei antes.

Veja a postagem de Alan e seus comentários:

➡️Parceria com o autor @oreiadulto 👑 Em busca de seu irmão que desapareceu do mundo das crianças ao chegar à adolescência, Êisdur Árland, embarca em uma jornada à sua procura. Acreditando que O Rei Adulto, uma figura lendária de seu mundo seja o único a ajudar na localização do irmão, Êisdur se une a outras seis crianças (de várias classes como um bom RPG: mago, cavaleiro, ladrão, tenente...) para completar a missão. O grupo ganha o raro título de Suprapátrias, que significa que a missão é considerada importante para o mundo infantil. A missão se complica quando o mundo é ameaçado por "plantas de imaginar" que comprometem toda imaginação das crianças. ➡️MINHAS CONSIDERAÇÕES ✔️Helio Jaques me impressionou com a escrita, com as ideias trabalhadas (a transição infância / adolescência), o cuidado linguístico, a criação do mundo e mapas, as referências ao RPG, a jornada que em algum momento me lembrou O Senhor dos Anéis... ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ 🆘Helio, por favor nos dê o desfecho dessa aventura 🙏 #oreiadulto #heliojaques #editoraazo #instabook #bookstagram #bookworm #book #literaturanacional
Uma publicação compartilhada por Alann Santana (@alannsants) em

Já a segunda resenha foi escrita pelo jovem escritor mineiro Daniel Dornelas, que mantém o blog literário Lendo com Daniel.

Leia essa resenha no próprio blog de Daniel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário