Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Assombrações por toda parte

Finalizei nesta semana duas novas ilustrações de capítulos, correspondentes aos de número 11 e 12, situados aproximadamente na metade do volume 1 de O Rei Adulto.

Segue abaixo uma descrição de como as composições foram feitas e os créditos correspondentes de cada imagem usada.

O casarão em Lampur


Em Lampur, os viajantes descobrem que a cidade está em pânico devido a relatos sobre usuários de plantas de imaginar que se escondem num casarão abandonado. O prefeito decide liderar uma marcha para expulsar do local quem quer que lá esteja. Ao chegar à clareira diante do casarão, um surto de heroísmo o impele a correr à frente de todos, expondo-o ao ataque duma torta de glacê melequento que lhe arremessam da janela.



Para essa composição, usei apenas três imagens:
Nesta composição, o casarão requereu mais atenção. Usei apenas parte da imagem original e mudei a perspectiva, para que fosse visto inclinado. Depois mudei a curva característica de intensidades para escurecê-lo e subexpus feixes cônicos no telhado e fachada para simular os feixes de luz que se vê na floresta (na outra imagem). Por fim, colori as janelas para simular a presença de archotes acesos no interior do casarão. Para o prefeito, usei apenas o rosto do menino; todo o resto é pintura digital -- estou melhorando nisso com o tempo...

O Fantasma do Duque-Menino de Valindo


Em Valindo há ruínas duma construção impressionante, que foi erguida para ser o maior castelo de todo o mundo em todos os tempos. Sua construção foi planejada pelo duque de Valindo e consumiu toda sua infância. Obcecado por seus planos, tornou-se incapaz de brincar e acabou adoecendo. Faleceu muito jovem. A lenda diz que se tornou um fantasma e agora tenta buscar fazer amizade com as poucas crianças que por lá se aventuram, mas todos fogem assustados.



Para essa composição, usei novamente apenas três imagens:
A maravilhosa foto de Juanita de Paola deu o tom à cena. Adicionei os chapéus às meninas para caracterizá-las como crianças num mundo de fantasia. O fantasma lembra uma criança fantasiada e me pareceu bem apropriado para representar o fantasma do duque-menino. Apliquei nele um filtro Outer Glow para criar o espectro, e deixei-o semitransparente. Quanto à imagem de fundo, subexpus as áreas iluminadas pelo sol, para que parecessem estar à mesma meia-luz, e  fiz o reflexo da luz do espectro no portão de entrada.

As imagens citadas acima foram distribuídas pelas licenças CC0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário