Translate

sábado, 26 de novembro de 2016

O Rei Adulto Vol. I já está à venda na Amazon


A Agência Literária AZO acaba de publicar a primeira metade da obra O Rei Adulto. Este primeiro volume, que recebeu o subtítulo Oeste, pode ser adquirido por apenas R$ 9,90 em formato digital para Kindle, iPhone, Android e Cloud Reader. O primeiro capítulo e metade do segundo podem ser folheados e lidos gratuitamente aqui.

Este momento vem sendo anunciado desde que o blog foi aberto há alguns meses. Mas, para o autor, a espera foi muito mais longa. Começou em 1991, quando o livro começou a ser escrito; passou por 2001, quando chegou à conclusão, e depois por inúmeras tentativas, tímidas ou teimosas, de viabilizar sua publicação. Durante esse tempo, não houve um amigo ou amiga próximo que não soubesse ao menos uma parte da história e desse projeto. Meu próprio filho nasceu quando a história já estava pela metade e cresceu ouvindo trechos em momentos oportunos. Cheguei até a criar um importante personagem para o livro enquanto o ninava para dormir, em seu primeiro ano de vida.

Gostaria de agradecer ao trabalho de Fernando Cardoso e Mariana Carbas, da agência AZO, que viabilizaram a publicação, e do Prof. Clóvis Luiz Alonso Júnior, que fez uma detalhada revisão linguística entre 2005-2006. Algumas outras pessoas também precisam ser mencionadas, porque estiveram ligadas mais diretamente a este projeto durante os anos anteriores, quando eu ainda buscava meios de publicá-lo: Rita de Cássia Boccato, Emanuel Gonçalves Dutra e Thaís Quintella de Linhares, bem como alguns dos meus primeiros leitores-teste, ainda do período 1992-2002: Flávio da Silva Costa, Maria Cristina Favoreto, Bárbara Silva Israel, Alex Cavaliéri Carciofi e Ida Arnold. Agradeço também a todos os demais parentes, amigos, colegas, alunos e ex-alunos que apoiaram esse projeto.

O segundo volume, que conclui a obra, deve ser lançado em 2017. Enquanto isso, material adicional continuará a ser publicado aqui no blog e na fanpage.

Espero que se divirtam com a leitura, tanto quanto eu me diverti com sua escrita!

A ilustração acima é uma composição de duas gravuras em domínio público com permissão de modificação. O desenho das crianças diante do cartaz foi disponibilizado pela The Library of Congress por Dawn Hudson. A gravura do cavaleiro medieval provém do manuscrito Beinecke MS.229 Arthurian Romances Folio 326R, que data do último quarto do século XIII. A tipografia usada é Antique Shop Fancy e Copperplate Gothic Light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário